Destaques Motor Show

#VOCÊNOMOTORSHOW! Conheça a história da Marea Weekend 2002 do Edemir

Publicado em por Ruan Andre Felssner

Que o Motor Show reúne inúmeros amantes do mundo a motor e incríveis máquinas sobre rodas, isto todos já sabemos, mas a partir de agora em nosso novo site apresentamos um quadro diferenciado e participativo, o: #VOCÊNOMOTORSHOW!
Este será um espaço totalmente destinado para você interagir e claro, para conhecermos um pouco mais da história dos carros e pessoas que participam e prestigiam nosso evento, assim teremos uma excelente oportunidade para apreciar grandes histórias!
Deseja participar? É fácil! Se você já expôs seu carro, motocicleta ou veículo em geral em alguma das edições de o Motor Show, envie um e-mail para vocenomotorshow@omotorshow.com.br e solicite o formulário de participação, após este funciona assim, responda ele preenchido enviando as melhores fotos de seu parceiro a motor para nós (lembrando que é necessário no mínimo 01 foto em alguma de nossas edições), contando a história que une você a seu veículo!

Começando nosso quadro, vamos com um participante de longa data nas edições de “O Motor Show”, que possuí um exemplar marcante na história do cenário automotivo nacional…

Edemir Bernardes Junior x Fiat Marea Weekend 2.4!

Bem, vamos lá! Vou contar aqui como adquiri meu exemplar de Fiat Marea Weekend e de onde surgiu o desejo de possuir um bichão destes na garagem…
Já com 16 anos de idade começando a participar de encontros (colecionando miniaturas desde os 0 kkk), sempre gostei e tive o prazer de admirar carros customizados e o mundo automotivo em geral, mais foi ao ver uma Marea Weekend rasgando o transito com seu ronco encantador rumo ao Autódromo Internacional de Curitiba que percebi que aquilo era uma máquina sem igual…
Alguns anos atrás meu pai ao se desfazer de uma VW Parati estava buscando por um novo carro, e por influência direta, indireta e pressão de minha parte, começou a caçar o tal exemplar da Fiat… A partir deste momento começava uma jornada para encontrar um em exelente estado e com preço justo. Buscando em jornais, portais e com conhecidos, reviramos a cidade e região de ponta cabeça, mas por gosto e opção meu pai optou por outro veículo.
Com um desejo insaciável e incontrolável de ler, ver, buscar e adquirir tal carro, apenas cultivei a sede por encontrar uma que pudesse chamar de minha, mas como passei a acreditar a algum tempo, não é você quem escolhe um carro, o carro é quem escolhe você.

Por ironia do destino, acabei tendo um VW Fox do ano (0KM) como primeiro carro, um presente da empresa em que trabalhei e nele pude curtir algumas aventuras e iniciar minha saga por clubes automotivos e com a galera dos encontros…

Em pouco tempo o desejo incontrolável falava mais alto “devolva o Fox, compre o Marea Weekend” (sem desmerecer a versão sedan ou os bravas, as Weekend possuem muito mais charme aos meus olhos), e assim meu VW teve um único destino, me levar para encontrar um Fiat.

Com dinheiro na mão, garra e vontade no coração, o Fox me levou a uma jornada sem volta, onde fui acompanhado por dois amigos mecânicos (colegas de trabalho) para me garantir (independente da fama, na época teria feito isso com qualquer veículo) e meu antigo chefe que embarcou junto. A partir deste momento comecei a rastrear cada exemplar de week que agradava meus olhos. Vermelho Alpine, verde, azul, cinza, com teto solar, sem teto, com todos os opcionais ou sem alguns, minha busca demorou exatos dois meses até que em certa tarde de terça-feira, cruzei a cidade para ir ver uma branca (sem muita esperança em virtude dos últimos achados até então). Chegando na loja localizada em uma avenida principal, deixamos o Fox na rua lateral da loja, descemos e o que vejo? Uma sedan azul, veículos diversos que atualmente minha memória embassa e lá em meio a loja um farol e paralama branco que guiavam a minha atenção, até que então eis ela em minha frente! O Marea Weekend 2.4 que eu arremataria! Confesso que inicialmente ao rodear ela e ver, pensei “puts já vi tanta Marea, será que vou me apaixonar mais uma vez e ter que abortar missão?”… De estética e detalhes já havia comprado. Saímos com o vendedor e os amigos mecânicos (fui realizando meu test drive, pensa na empolgação), e levamos o carro até uma rampa. Resumindo, a suspensão estava desgastada, mas o resto do carro incrivelmente intacto (a não ser por um par de furos no painel do passageiro, que já vou explicar)…

Resumindo a parte burocrática, fechei negócio e 02 ou 03 dias após já estava com o carro na mão. Primeira parada (e já veio o primeiro elogio), ao parar para abastecer o dono do posto de combustiveis me pergunta: Faz tempo que você tem ela? Eu respondo: Acabei de comprar! Ele: Parabéns, ela esta linda! Eu também tenho uma, mas sedan. Rodando a cidade e os dias vão passando. Amigos, namorada, colegas dizendo: Você só pode ter ficado louco, trocou um 0km por uma banheira? (aqui vai uma de minhas melhores observações: Dirija os dois, você vai perceber a diferença)

Já com um interior de couro cinza e umas rodas relativamente estranhas, eu desfilava por aí como um mareiero feliz. Logo chegaram as primeiras modificações: Molas esportivas, amortecedores encurtados e uma suspensão completamente nova. Um trincadinho no parabrisas abriu em virtude da mudança na suspensão e logo substituí por um novo. As rodas mudaram de cor, bronze, cinza, vermelho, prateado e finalmente foram aposentadas, dando lugar as novas e incríveis Pro Star. Em tamanho 17, tala 7 com pneus 195/40 a combinação fechou perfeitamente! Com amigos no mundo automotivo, ganhei de presente a lataria completa, onde foi realizado martelinho, polimento e detalhes gerais. Escapamento? Talvez já tenha alterado umas 100000 vezes, sinceramente já perdi a conta! Sistema de som? DVD retrátil, auto falantes originais, dois subs de 15, módulo, kit duas vias, 4 6×9… Resumindo, você pode curtir um som bacana por aqui! Retrovisores isufilmados de vermelho, luzes internas vermelhas, grade original cromada plotada de fibra prateada… Mas foi graças aos meus amigos do Clube do Marea em Curitiba que ganhei um jogo de bancos em tecido (ok eu já tinha um original de couro na cor cinza montado no carro). Os bancos que ganhei possuíam alguns detalhes exclusivos (porta copos) raridade entre as Mareas e logo levei no melhor estofador automotivo da região. Em um vermelho único e com costuras artesanais chegamos a um resultado: Um interior exclusivo!!! Logo o volante esportivo (Pro Drag) e uma manopla de bola 8 (minha favorita) concluíram esta etapa. Mecânica? Sim! Correia dentada, todos os fluidos, pescador, junta do cabeçote, sistema de arrefecimento… Tudo novo e atualmente revisado! Aqui é pegar a estrada e viajar para qualquer edição do Motor Show!

Maior viagem? Motor Show Londrina, onde foram rodados praticamente 1000Kms em um único final de semana. Curitiba PR x Londrina PR x Passeio na cidade x Evento.

Venderia? Com certeza teriam diversos interessados, mas existem coisas na vida que não se põe preço, que jamais poderemos nos desfazer e aqui esta um amor para a vida toda!

Sobre a história deste exemplar:

Ao adquirir o carro e puxar toda a história saciando minha curiosidade, descobri que seria o terceiro dono. O segundo dono sabia apenas o nome completo, até que em tal ocasião estava saindo de casa atrasado para o trabalho e alguém para um caminhão trancando a rua. Brabo eu caminhei em direção ao motorista e ouço: Ei, este carro era meu! Pronto, eu não estava mais atrasado. Trocando uma idéia legal, até hoje encaminho fotos para ele de como esta o carro. Até aqui temos um proprietário que mudou completamente a história do veículo, um caminhoneiro que comprou ela de uma cegonha onde haviam outras três irmãs, mas e o primeiro? O estado! Veículo com histórico de que passou por leilão, fui mergulhando na história mais a fundo, até que então surge a origem inicial do carro: Emplacado em SC e utilizado como viatura policial em Alagoas. Como chegou até Curitiba? Na maior coincidencia, o pai de um amigo comprou um lote das irmãs no leilão. Com meros 20mil KM cada. Ao descarregar da cegonha o antigo dono se apaixonou. Para comprar uma caminhonete de luxo, entregou ela como parte de pagamento e em menos de uma semana na loja encontrei ela… Os furos no painel lá do começo da história? Suporte para o rádio amador da policia!

Edições em que participou do evento: 2013, 2014, 2015 e 2016 em Curitiba e Londrina.

Clubes: Gamb’s Custom e Clube do Marea!

Mecânica: 2.4 original com 160CV.

Câmbio: Manual.

Ano: 2001/2002.

Cor: Branco Banchisa.

Tempo com o veículo: 05 anos.

KM adquirida: 69.000.

KM atual: 101.000.

 

  

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