Destaque inicial

Novo formato do Motor Show Curitiba, o MS Trade Show, reuniu diversas atrações em três dias de evento para público de várias gerações

Publicado em por Rafael Casagrande

Com atrações do mundo a motor voltadas aos negócios, entretenimento e atrações para toda a família, o evento já tem data marcada para 2019 também na USINA CINCO

Neste ano o maior parque de diversões a motor do Brasil, O MOTOR SHOW, ganhou um novo formato: o MS TRADE SHOW. Ao completar 7 anos o evento provou que, em seu novo formato, tem atrações que vão desde a fomentação de negócios a diversas atrações para a família inteira! O evento reuniu atrações dos segmentos custom, performance e acessórios automotivos, workshops, conferências, bate-papo, com a exposição de carros antigos, de coleção, restaurados e customizados de todos os gêneros, estilos e épocas, caminhões, entretenimento, música, gastronomia, Espaço Kids, Espaço com estúdio de tatuagem, barbearia, memorabilia, miniaturas colecionáveis, objetos de decoração e o Desafio Off Road Extreme Trophy Brasil.

Foto: Fabiano Guma

O local, inédito para os eventos Motor Show, a USINA CINCO  (R. Constantino Bordignon, 5 – Prado Velho, Curitiba – PR, 80215-300) em Curitiba, é um complexo de galpões com 50 mil m² onde por décadas funcionou uma fabrica de açúcar, sal e café. O local trouxe ao público a ideia e o conceito de eventos americanos realizados em áreas estrategicamente situadas em zoneamento industrial das grandes cidades. Além disso, o local do evento se transformou em um cenário fotográfico constituído pelos mais diversos modelos de carros e caminhões.

MS TRADE SHOW é um universo de pessoas movidas pela mesma paixão: o mundo a motor. A 7ª edição reuniu milhares de pessoas, 70 empresas e 474 carros em um fim de semana com diversas atrações para os amantes da cultura custom. O maior parque de diversões a motor do Brasil atraiu pessoas de diversas regiões do Brasil e de todas as idades. Entre as regiões que estiveram presentes: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Bahia, Distrito Federal.

Um breve resumo do MS Trade Show: “O evento foi um verdadeiro sucesso, extremamente positivo, pela aceitação do público, pela repercussão das mídias, por tudo! Mostramos para o nosso público o novo formato do Motor Show e a Usina nos proporciona isso. Tivemos um número expressivo de carros, mesmo com um ano economicamente difícil – as empresas do nosso segmento estão com muitas dificuldades e com isso tem reduzido a participação nos eventos – e no MS Trade Show tivemos um feedback positivo dos expositores. E a partir disso nós já agendamos a data para 2019, então podemos projetar o próximo evento com um ano de antecedência, assim como os expositores”, explica Rafael Casagrande, coordenador do projeto O Motor Show e presidente da Associação Veículos Históricos.

A Gincana de Clubes deste ano, além de ter arrecadado 9 toneladas de alimentos em prol da Fundação Pró-Pinhais, também promoveu a Rifa Hot Rod Solidário na qual irá sortear um autêntico Hot Rod modelo Ford A 30. Confira a classificação final da Gincana de Clubes: 1º Clube Chevetteiros Curitiba, 2º Volks Club SJP, 3º Low Style CWB.

O evento recebeu um projeto inédito: Missão Hot Rod, onde um time altamente qualificado e muito bem orquestrado provou que é possível realizar a fabricação e construção de um legítimo HOT ROD, um modelo Ford Tudor 1930, em menos de 3 dias. O processo de fabricação teve início às 14 horas do dia 03 de agosto/2018 e sua finalização aconteceu às 18 horas do dia do encerramento do evento, 05 de agosto/2018. Foram pouco mais de 2 dias de intenso trabalho, onde o objetivo era demonstrar que é possível realizar um projeto como este, com milhares de pessoas presentes no evento, interagindo com os profissionais envolvidos para tirar dúvidas e, até mesmo, descobrir uma nova profissão.

Pelo 9º ano consecutivo o passeio Road Tour by Rod & Custom trouxe 30 veículos das décadas de 20 a 50 entre eles modelos hot rods, muscle cars, customs e volksrods rodando de São Paulo a Curitiba, com cerca de mil quilômetros rodados no trecho de ida e volta.

No maior pavilhão de exposição estavam os carros destaque do evento, entre eles três Camaro totalmente construídos para corrida profissional de Arrancada – um Camaro da categoria Traseira Super aspirado Nitro e dois são carros Categoria Pro Mod com chassi cromo-molibdênio, carroceria em fibra de carbono, coletor de admissão em alumínio billet, motores de 4.000 cv bi turbo; além de dois Chevy Camaro sendo um ano 1969 com 1.200cv e outro ano 1970 com 840cv, ambos totalmente restaurados pelo Time Speed Unlimited. Além disso, esteve presente também o Piloto de Arrancada Scort e o seu lendário Opala Yellow Black Lethall. O Urso atendeu, mais uma vez, de perto os seus fãs e admiradores. O catarinense Agenor Avelino Scortgagna Júnior, radicado em Curitiba, mais conhecido como Scort, é um importante ícone da Arrancada Brasileira e arrasta multidões aos autódromos. Além dos destaques premiados pelo Best of Show, outros carros foram citados pela mídia. Entre eles: Ferrari Mondial 8 1972; Ford 1937 Wood; GMC COE 1954; Galaxie Landau 1982 Low Rider; Chevrolet Master Sedan 1939.

Um dos principais destaques do MS Trade Show foi a premiação realizada pela Associação dos Veículos Históricos Customizados (AVHC), o Best of Show, que tem como objetivo avaliar os melhores carros que participam do evento. Neste ano a premiação contou com as categorias: Melhor Motor, Melhor Pintura, Projeto Destaque e Carro Destaque. Confira os carros premiados:

Categoria Melhor Motor
Carro: Camaro SS 1969 – Fabio Costa
Descrição: Projeto desenvolvido com muita atenção aos detalhes, braçadeiras, mangueiras, pintura e revestimentos. Uma caixa de joias.

Categoria Melhor Pintura
Carro: Maverick 1976 – Deise Góes
Descrição: Carro com excelente preparação e finalização de acabamento, uma cor preta com profundidade e atenção aos detalhes, polimento em entradas de portas e partes internas de capô.

Categoria Projeto Destaque
Carro: Camaro SS 2011 – Diego Busato
Descrição: Carro pensado nos mínimos detalhes para além da performance, com excelente acabamento, construído a partir de um veículo original de fábrica, com as adaptações para tirar o maior desempenho.

Categoria Carro Destaque
Carro: Coe 1942 – Jorlando/Coe Garage
Descrição: Projeto único, pois a cabine de aço desse modelo COE está extinta e ganhou muito valor, exposição e reação do público. Por esses motivos e também pela criação do modelo, o carro foi premiado.

Categoria Best Of Show
Carro: Ford Tudor 1930 – Hot Rod – Projeto Missão Hot Hod
Descrição: Como reconhecimento pelo trabalho realizado, o Projeto Missão Hot Rod foi agraciado com o Prêmio Best Of Show do MS Trade Show 2018. Um legítimo Hot Rod construído em menos de 3 dias.

Foto: Extreme Trophy Brasil

MS TRADE SHOW também contou com uma etapa especial do Desafio Extreme Trophy Brasil, o desafio 4×4 mais casca grossa do Brasil. Confira os resultados: CATEGORIA EXTREME: 1º lugar – Corvo e Orly de Lagoa Vermelha (RS) – tempo: 2’471; 2º lugar – Ricardo Brosin e Lidiomar de Curitiba – tempo: 2’489; 3º lugar – Herick e Thiago Pavin de Colombo – tempo: 3’068. CATEGORIA STOCK: 1º lugar – Junior e Vini Ferrarini de Curitiba/PR – tempo: 2’040; 2º lugar – Kako e Cello de Itapema/SC – tempo: 2’132; 3º lugar – Xuxu e Rogerio de Itajaí/SC – tempo: 2’219. CATEGORIA PRO: 1º lugar – Diogo Mocelin e Esmael de Campina Grande do Sul/PR – tempo: 1’567; 2º lugar – Pedro e Paulo\Paola de Maringá/PR – tempo: 2’051; 3º lugar – Vini Mamute e Yuri de Curitiba/PR – tempo: 2’161.

MS Trade Show 2019 já tem data certa e está agendado para os dias 02, 03 e 04 de agosto. Confira mais informações sobre este e outros eventos da família O Motor Show em www.omotorshow.com.br ou https://www.facebook.com/oMotorShow.

 

Próximas edições – LONDRINA, FOZ E DO IGUAÇU e BALNEÁRIO CAMBORIÚ
Ainda neste ano de 2018, a cidade de Londrina, no Paraná, receberá a 3ª edição do Motor Show Londrina entre os dias 01 e 03 de novembro no Autódromo Internacional Ayrton Senna (Av. Henrique Mansano, 777, Jardim Alpes, Londrina/PR).  Outra novidade é a 1ª edição do Motor Show International entre os dias 07 a 09 de dezembro no Mabu Thermas Grand Resort (Av. Das Cataratas, 3175, Vila Yolanda, Foz do Iguaçu/PR).

E já para início de 2019, Balneário Camboriú, em Santa Catarina, receberá a 2ª edição do Motor Show Summer Fest entre os dias 22 e 24 de março no Speedway Music Park (Rua José Francisco Corrêa 900 – Nova Esperança, Balneário Camboriú – SC, 88336-140).

 

O MOTOR SHOW
MOTOR SHOW é um parque de diversões a motor que reúne atrações e atividades que proporcionam uma experiência única na vida de milhares de pessoas que participam deste grande show, sejam elas atraídas pelo lazer e entretenimento diferenciados, ou como, para a geração de relacionamentos e negócios (o famoso Networking). Idealizado para se tornar um evento itinerante, O Motor Show pode sofrer adequação ao seu formato de acordo com a região que será realizado, porém, preservando sempre a sua proposta de fomentação e desenvolvimento econômico das cidades por onde passa, seja através da movimentação do turismo na sua cidade sede, assim como também, da expansão do mercado de produtos e serviços impactados diretamente pelo evento.

MOTOR SHOW tem na sua essência a paixão pelo universo a motor e a valorização dos mais variados projetos de customização, sejam eles destinados a locomoção via céu, terra e/ou na água, e claro, possuindo 2, 3 ou 4 rodas. Saiba mais em www.omotorshow.com.br.

 

Serviço:
O Motor Show
Mais informações: www.omotorshow.com.br
Facebook.com/omotorshow
Instagram.com/o_motorshow
Mais informações: contato@omotorshow.com.br
Patrocínio: Injepro
Apoio: Só Carrão, Extreme Trophy Brasil, FBVA (Federação Brasileira de Veículos Antigos)
Realização: Associação Veículos Históricos

 

 

Sugestão de tags: O Motor Show, MS Trade Show, juntossomosmaisfortes, fomentação de negócios, custom cars, carros customizados, hot rods, soumaismotorshow, Curitiba, customizadores, feira automotiva, custom, cultura custom, kulture kustom, performance, acessórios automotivos, networking, geração de negócios, universo a motor, evento itinerante, negócios, veículos restaurados, veículos customizados, missão hot rod, construção de hot rod ao vivo, construção de hot rod em 3 dias

 

 

IMPRENSA:
BelPress :: Comunicação – http://belpress.com.br
Telefone: (41) 9 9977.5567
Facebook: http://www.facebook.com/BelPressComunicacao
E-mail: belyza@belpress.com.br

Categorias: Destaque inicial, Motor Show Curitiba. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress spam blocked by CleanTalk.