Destaque inicial

Exposição de arte a motor será uma das atrações do MOTOR DAY em Londrina

Publicado em por Rafael Casagrande

Para quem sempre esteve presente nas edições do O Motor Show, a Chevrolet Bel Air 1954 sempre despertou uma atenção especial. Este autêntico custom car, a cada ano apresenta um novo layout, uma nova roupagem. De pintura fosca a envelopamento. Tudo para sempre poder mostrar ao público que carros podem ser verdadeiras obras de arte.

Layout lateral motorista com escrita Motor Show.

E para aqueles que estiverem presentes na festa oficial do Motor Show em Londrina no dia 9/NOVEMBRO na Espetaria Independência (Av. Waldemar Spranger, 1183 – bairro Alcântara) – MOTOR DAY, uma surpresa toda especial está sendo carinhosamente trabalhada pela organização do evento. Estamos falando da participação da Bel Air com a sua mais nova identidade visual. Grafitada ao vivo durante a programação do MS TRADE SHOW, edição do O Motor Show realizada em Agosto/2019 em Curitiba, este carro agora passa a fazer parte ao seleto número de carros que são verdadeiras obras de arte. “Nosso foco com os eventos do O Motor Show sempre será de interagir com o público presente e valorizar a cultura da customização do universo a motor. Desta forma, colocamos a Bel Air para receber uma pintura exclusiva, obviamente que tendo o tema O Motor Show como inspiração”, explica Rafael Casagrande, diretor da 3 Sport Entertainment, agência oficial do O Motor Show e da Associação Veículos Históricos.

Lateral passageiro com a mensagem SINCE 2012, ano de fundação do projeto O Motor Show

A pintura foi desenvolvida pelos artistas Fábio Alexandre Zimmermann @fabioaverdyns e Marcelo Bittencourt (@homemquevoa). O projeto como um todo levou pouco mais de 4 horas para ser executado. O público visitante do MS TRADE SHOW acompanhou tudo AO VIVO durante a programação do Sábado do evento. Confira abaixo a ficha técnica deste magnífico trabalho.

No porta-malas homenagem à família O Motor Show, composta pelo casal Rafael e Ana Cláudia e as filhas Marcella, Rafaela e Antônia.

CARRO OFICIAL MOTOR SHOW
Marca/Modelo: Chevrolet Belair
Ano: 1954
Nome artístico: BOWIE
Uma singela homenagem ao camaleão do rock´n roll, o cantor David Bowie (1947 – 2016).  Este carinhoso nome foi dado Leo Von Stadler, fã incondicional do carro e dos eventos do O Motor Show. “Este carro todo ano muda. Um verdadeiro camaleão a motor. E Bowie é a expressão correta para denominá-lo!”

CUSTOMIZAÇÃO PINTURA – GRAFITE
Tema: O Motor Show

Data execução: 3/AGOSTO/2019
Evento/local execução: MS Trade Show / Usina 5 – Curitiba/PR

ARTISTAS

Nome completo: Fábio Alexandre Zimmermann

Nome artístico: Aver *Dyns @fabioaverdyns

Histórico: Grafiteiro de rua de Curitiba desde 1998, possui estilo próprio e original utilizando letras retas e wild style. Atualmente produz trabalhos comerciais somente para manter seu trabalho vivo nas ruas.

Trabalho Motor Show: “Misturei meu estilo de letras com desenhos vetores voltado ao lado automotivo, escrevendo Motor Show e Since 2012 nas duas laterais da Chevrolet Bel Air. Foi o meu primeiro trabalho em um carro, um ótimo desafio para apenas 4 horas de trabalho, sendo executado junto ao público visitante do MS Trade Show 2019.”

Nome completo: Marcelo Bittencourt

Nome artístico: Homem que Voa @homemquevoa

Histórico:  Este paulistano radicado em Curitiba – PR, trabalhou em diversos projetos de design gráfico, ilustração e material didático desde 2004. Atualmente realiza pinturas ao vivo, captando a atmosfera do ambiente – shows, casamentos, eventos diversos – transformando em uma pintura única.Trabalho Motor Show: “A pintura desenvolvida na Chevrolet Bel Air foi feita em duas partes. No porta malas, utilizando traços dinâmicos e um jeito de eternizar a alegria, a arte foi trabalhada para celebrar a família Motor Show.  Já no seu capô, a pintura de dois lobos que saem da consciência humana, sendo a dualidade entre duas feras que disputam espaço no coração humano.    

Categorias: Destaque inicial, Motor Day Londrina, Motor Show Londrina. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *