Destaque inicial

Confira os regulamentos do BRACKET RACING MOTOR SHOW que irá agitar a programação do Motor Show Summer Fest em Março

Publicado em por Rafael Casagrande

A direção da Associação Veículos Históricos em parceria com a 3 Sport Entertainment divulgou na manhã desta terça-feira (19/Fevereiro) os regulamentos desportivo, técnico e particular de prova que irão regulamentar a inédita disputa de Arrancada que será realizada entre os dias 22 e 24 de Março na programação oficial do Motor Show Summer Fest no Speedway Music Park localizado no Balneário de Camboriú/SC. (confira os regulamentos ao final desta matéria)

Estamos aqui falando do BRACKET RACING MOTOR SHOW, disputa esta que promete envolver um grande volume de veículos, independentemente da sua potência, tração, característica, ou seja lá o que for. “Nesta disputa no formato bracket não importa se o seu carro pode atingir 60, 100 ou 200 km/h em 201 metros. Não importa aqui se o seu carro é 4, 6 cilindros ou V8, se ele é original antigo placa preta ou um super muscle car com motor de 1.500 cavalos, não importa se ele tem tração dianteira, traseira, nas quatro rodas, ou se ele é ainda um hot rod, super esportivo, aircooled, muscle car, de competição ou original histórico. Aqui o que importa é você ser o melhor de acordo com o seu tempo de referência!”, explica Rafael Casagrande, presidente da AVH e idealizador do projeto O Motor Show, o maior parque de diversões a motor do Brasil.

No BRACKET RACING MOTOR SHOW o que importa é o seu tempo de referência, e se você estiver sempre o mais próximo dele em todas as suas disputas, certamente sua chance de ganhar é imensa. “Todos os participantes irão fazer o registro do seu tempo de referência durante a programação dos treinos livres. Nas baterias eliminatórias mata-mata, cada veículo ao seu posicionar na pista, o sistema de cronometragem irá considerar o seu tempo de referência para acionar a largada, sendo que o veículo que tiver o maior tempo de referência larga antes, e depois, de acordo com a diferença de tempo existente entre os dois participantes, larga o outro veículo mais rápido. Vence aquele que cruzar antes a linha dos 201 metros. Mas com um detalhe! O vencedor não pode cruzar a linha de chegada com tempo menor que o seu tempo de referência registrado no próprio sistema de cronometragem”, finaliza
Uma disputa nas mesmas condições… em pé de igualdade… sem categorias e com todos juntos na mesma disputa”, finaliza Casagrande.

A disputa BRACKET RACING MOTOR SHOW ainda terá outra grande novidade na sua programação. No Domingo (24/Março), os veículos inscritos e integrantes do mesmo clube ou grupo automotivo participarão da disputa do DESAFIO BRASIL INTERCLUBES, onde cada clube ou grupo poderá ser representado por até 5 veículos. Será aclamado como vencedor o clube ou grupo que tenha a maior soma total de pontos em relação aos demais participantes. Tal iniciativa visa gerar maior envolvimento dos clubes e grupos automotivos em relação ao evento, proporcionando ambiente favorável para confraternização entre eles.

As inscrições para o BRACKET RACING MOTOR SHOW estarão disponíveis em breve pelo site www.omotorshow.com.br com valores a partir de R$100,00 para o primeiro lote promocional. Para participar da disputa DESAFIO BRASIL INTERCLUBES a escolha será espontânea do participante já inscrito, sem a necessidade de pagamento de mais uma taxa de inscrição. No valor da inscrição, está incluso também a credencial de acesso do piloto no evento em todos os seus dias, assim como a sua filiação temporária como piloto junto à Federação Catarinense de Automobilismo (FAUESC) e à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Cabe lembrar que a competição é oficial, seguindo os requisitos de normas de segurança das entidades que regem o automobilismo no estado de Santa Catarina e no Brasil.

Os veículos participantes irão passar somente por vistoria técnica de segurança, onde serão analisados itens como cinto de segurança, instalação de equipamentos extras e condições de pneus e carroceria. Os participantes devem utilizar, obrigatoriamente nos dias da competição, cinto de segurança, capacete, calça e calçado fechado, além de estarem munidos da sua carteira nacional de habilitação dentro do seu prazo de validade.

Consulte abaixo os regulamentos!
Cronograma Oficial (determina os horários previstos das atividades oficiais da prova)
Regulamento Desportivo (determina as normas gerais desportivas da modalidade desportiva)
Regulamento Particular de Prova (determina as normas específicas e oficiais da prova)
Regulamento Técnico (regulamenta as questões técnicas dos veículos participantes)

Dúvidas e informações podem ser tiradas diretamente pelo whatsapp de atendimento do Motor Show = 43 9 9120 3303

Categorias: Destaque inicial, Motor Show Summer Fest Tags , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *